Notícias Imprensa

PRESIDENTE DO SINDICATO SE REUNE COM CONTADORES PARA ORIENTAÇÕES SOBRE PAGAMENTO DO PISO DA ENFERMAGEM PARA INICIATIVA PRIVADA!

No último dia 15 de setembro, o Presidente do Sindicato Paulo Sérgio Ferreira “Paulinho da Saúde” e o departamento jurídico do SEESSFIR, estiveram reunidos com os contadores de contabilidades de Foz do Iguaçu e Região para tratar do piso da Enfermagem para iniciativa privada.
A reunião serviu para retirada de dúvidas dos contadores quanto ao pagamento do piso da enfermagem para iniciativa privada e também para apresentação da ata de negociação realizada com o Sindicato Patronal no Ministério Público do Trabalho no dia 06 de setembro.
O Presidente do SEESSFIR deixou claro aos contadores a obrigatoriedade do pagamento do piso da enfermagem para a iniciativa privada e que o SEESSFIR estará sempre a disposição para orientação e retirada das dúvidas que surgirem pelos contadores.
Na oportunidade os contadores presentes expuseram ideias para a próxima convenção coletiva e também retiraram dúvidas quanto a aplicabilidade de algumas cláusulas.
O Presidente do SEESSFIR lembrou que a reunião era um momento histórico que discutiu enfim a aplicação do piso da enfermagem para os trabalhadores de empresas da iniciativa privada.
A direção do Sindicato destaca que caso não haja o pagamento do piso na competência setembro que deve ser pago até o 5º dia útil do mês de outubro os trabalhadores devem procurar o sindicato através dos canais de denuncia e ou redes sociais.

“ O PISO DA ENFERMAGEM AGORA É LEI”