Noticias Cidade e Região

O SEESSFIR Participa de Mobilização de Enfermagem para Aprovação dos projetos de Lei que tratam das 30 horas e PISO NACIONAL para Enfermagem

No Sábado dia 08 de agosto de 2020, o Sindicato participou de mobilização dos trabalhadores de Enfermagem para cobrar a aprovação dos Projetos de LEI que tratam sobre as 30 horas e também para aprovação de um piso nacional para os trabalhadores de Enfermagem de todo o País.

A mobilização aconteceu na Praça da Paz e contou com a presença de trabalhadores de Enfermagem de Foz do Iguaçu.

O Sindicato entende que uma categoria tão importante para nosso país não deveria ser tão esquecida e projetos como das 30 horas estão há mais de 20 anos no congresso nacional e não avançam.

Levantou-se agora a questão dos baixos salários pagos a estes profissionais que por muitas vezes trabalham em cargas horárias exaustivas e sob muita pressão, motivos pelos quais há grande numero de trabalhadores afastados por problemas psicológicos.

Uma rotina intensa de trabalho que se agravou ainda mais por conta da pandemia e por este motivo milhares de trabalhadores de Enfermagem do Brasil estão se mobilizando e exigindo um piso nacional justo para a categoria.

O Sindicato ressalta que as negociações salariais destes trabalhadores são sempre motivo de muita discussão entre os Sindicatos Obreiros e Patronais e que a implantação de um piso nacional ajudaria e muito este processo.

Vale ressaltar que trabalhadores de outros países já fizeram esta mobilização e alcançaram resultados positivos, motivo pelo qual Foz do Iguaçu iniciou também esta campanha em prol destas categoria tão importante.

A direção do SEESSFIR entende que toda e qualquer luta que venha em apoio aos trabalhadores deve ser apoiada uma vez que demonstrou-se categoricamente o quanto estes trabalhadores representam para a sociedade.

Sem enfermagem não há assistência e é muito importante que a sociedade entenda que a luta não é só dos profissionais de Enfermagem, mais sim de todos e é preciso lutar para que nossos governantes tenham um olhar mais humano para a categoria.

Outras mobilizações já estão sendo organizadas, sempre obedecendo os protocolos sanitários para COVID-19.

O Sindicato ressalta a importância de a categoria permanecer unida neste momento e destaca a atuação do SEESSFIR durante esta pandemia, sempre atendendo todas as demandas dos trabalhadores e acima de tudo conseguindo ser um dos únicos Sindicatos do Brasil que conseguiram fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021, com aumento acima da Inflação e manutenção de todos os direitos.

Juntos Somos mais fortes! Fone ( 45) 3028-4831

Rua Engenheiro Rebouças -1170 – Centro.