Notícias Imprensa

NÚMERO DE DÉNUNCIAS NO SINDICATO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE AUMENTAM DURANTEPANDÊMIA

O SEESSFIR, Sindicato que representa os trabalhadores da Saúde de Foz do Iguaçu e Região, aponta que durante a pandemia o numero de denuncias referente ás condições de trabalho e descumprimento das Leis e daConvenção Coletiva de Trabalho aumentaram muito durante este período de pandemia.

Um dos locais com maior numero de denuncia é o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, principal Hospital no combate ao CORONA VIRUS.

As denuncias mais graves são referente aos exames nos colaboradores que chegam á demorar 25 dias para sair o resultado

O Sindicato lembra que estes trabalhadores são fundamentais neste período complicado, porém não tem da direção do Hospital uma atenção merecida.

Existem trabalhadores que ficam até 18 horas dentro do Hospital , estando completamente expostos ao vírus e a direção da Fundação se quer nos fornece o resultado do exame lembrou o Dirigente Sindical Claudio Gerson.”

Os trabalhadores do Hospital Municipal reclamam também da falta de condições de trabalho, uma vez que é preciso usar uma mascará por até trinta dias e quando o trabalhador vai reclamar é tratado com desprezo.

A direção do Sindicato envia diariamente diversos ofícios a direção da Fundação que muitas vezes ignoram as situações enviadas pelo Sindicato, agravando ainda mais os problemas com os trabalhadores dentro do Hospital.

Outra reclamação constante é com relação ao cartão alimentação adquirido através de um processo de licitação onde por inúmeras vezes trabalhadores passam por situações vexatórias nos mercados da cidade uma vez que ao chegar na fila o caixa o cartão encontra-se bloqueado ou com problemas no sistema.

Outra reclamação é com relação a comida que é servida aos colaboradores, motivo pelo qual até gerou um requerimento ao Prefeito da Câmara de Vereadores.

O Diretor do Sindicato Claudio Gerson lembra que durante a pandemia algumas empresas fizeram acordos que era controversos ao estabelecido nas Medidas Provisórias emitidas pelo Governo e esquecendo –se que mesmo com MP era obrigatório o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

Todos as denuncias são encaminhadas ao departamento Jurídico do Sindicato para que sejam tomadas as providências.

Em 2020 o SEESSFIR foi um dos únicos Sindicatos que representam trabalhadores da Saúde que conseguiu fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021, estabelecendo aumentos acima da inflação do período e a garantia de direitos.

O SEESSFIR atende todos os trabalhadores da Saúde de Foz do Iguaçu e Região, estando localizado a Rua Engenheiro Rebouças, 1170 – Centro – Fone (45) 3028-4831.