Fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019

NA TARDE DE ONTEM APÓS 8 RODADAS DE NEGOCIAÇÃO, FINALMENTE O SEESSFIR E O SINDICATO PATRONAL CHEGARAM A UM ACORDO PARA FECHAMENTO DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2018/2019.

Após discussões acaloradas, debates e principalmente muito estudo as partes chegaram a um denominador comum.

Direitos já previstos na Convenção Coletiva 2017/2018 foram mantidos, mas também houve grande avanço em questões que envolvem a reforma trabalhista de novembro de 2017.

Foram mantidos direitos como as duas folgas na escala de 12x36, a homologação obrigatória no Sindicato, auxilio creche, pagamento da insalubridade, inspeção prévia para avaliação do ambiente de trabalho para quem trabalha em regime de escala de 12x36, Vale alimentação com aumento acima da inflação oficial do Governo, aumento com ganho real e a manutenção dos demais direitos previstos na convenção. Certamente a primeira convenção da categoria de saúde fechada no país após a Reforma trabalhista, certamente um marco para todos os trabalhadores da saúde de Foz do Iguaçu e Região.

Resumo:

Reajuste geral de 3%
Vale alimentação para Hospitais: R$ 430,00 - 7,5% de aumento
Vale alimentação para clinicas: R$ 470,00 - 7,5%
Insalubridade 40% e 20%  sobre: R$ 980,00
Auxilio creche de R$ 190,00
Manutenção das folgas na escala 12x36
Após registro no Ministério do Trabalho e Emprego a Convenção será disponibilizada no Site do Sindicato.

foto: Reunião no Ministério Público do Trabalho