Noticias Cidade e Região

Sindicato realiza assembleia com trabalhadores do Hospital Cataratas

Sindicato realiza assembléia com trabalhadores do Hospital Cataratas para discutir proposta de Acordo em ação coletiva ingressada pelo Sindicato.

Na última sexta-feira, dia 22 de janeiro o Presidente do Sindicato, juntamente com o departamento jurídico se reuniram em assembleia com os trabalhadores do Hospital Cataratas para discutir a proposta de acordo feita pelo empregador em ação coletiva ingressada pelo SEESSFIR para cobrança de multas provenientes do atraso no pagamento de salários e vale alimentação do ano de 2019, multas que são previstas na Convenção Coletiva de Trabalho.

Foram tomadas todas as medidas de proteção contra o covid 19, sendo obrigatório uso de máscara e álcool gel.

Na ocasião o Presidente ressaltou a importância da assembléia uma vez que os trabalhadores estavam em grande número, demonstrando a força da categoria.

"Primeira vez que vejo um número tão grande de trabalhadores do Hospital Cataratas em uma Assembléia" ressaltou o presidente.

Após a apresentação da proposta o presidente colocou em votação, momento que foi rejeitada por unanimidade pelos presentes.

A proposta do empregador era de pagar 50 parcelas, o que daria uma média de R$ 4000,00 (quatro mil reais ao mês), para divisão com 88 trabalhadores representados na ação.

Na ocasião os trabalhadores apresentaram uma contra proposta que deverá ser levada ao juízo.

Os trabalhadores aproveitaram para ressaltar a insatisfação com os constantes atrasos de salários, férias e demais direitos que todos os meses são deixados de cumprir pela direção do Hospital.

O Presidente ressaltou a importância dos trabalhadores denunciarem para que o Sindicato possa tomar as medidas cabíveis. Lembrou que a ação em análise é fruto de denuncias realizadas pelos trabalhadores.

A decisão da assembleia agora segue para o juízo avaliar e dar a decisão, após a proferida decisão ainda cabe recurso para ambas as partes.

Parabéns aos participantes e parabéns ao departamento jurídico do Sindicato pelo excelente trabalho.